O RETORNO DE FERNANDO ALÉCIO!

ACORDO 1

Sugestão de acordo entre partidos políticos e entidades empresariais: não se aumenta o número de vereadores e as entidades empresariais devolvem o dinheiro público que receberam dos municípios nos últimos anos. Em Itajaí, por exemplo, houve recursos públicos espirrados para festa de aniversário de entidade, troféu de empresário do ano, selo social, natal encantado, etc.

ACORDO 2

Outra cláusula do acordo: o dinheiro que os empresários destinam para doações a candidatos em campanha política seria revertido ao erário público para ser aplicado na área de educação. No caso de Navegantes, a associação empresarial local devolveria ainda o terreno público que lhe fora doado gratuitamente. Ou pagaria ao município o preço de mercado do terreno.

ACORDO 3

Obviamente, além de devolver a grana pública já recebida, o acordo implica às entidades não pedir e não receber mais. Certamente, as entidades empresariais aceitarão de pronto os termos deste acordo, uma vez que têm demonstrado grande preocupação com a economia do erário público, como argumentam na campanha contra o aumento do número de vereadores.

PSDB-PT 1

Segundo o presidente do PSDB de Itajaí, Deodato Casas, a cidade peixeira não é a única onde os tucanos flertam com o PT. Deodato garante que tucanos e petistas de Blumenau e Chapecó também têm deixado a tradicional rivalidade de lado e iniciaram conversas visando às eleições municipais de 2012. Deodato reitera a disposição de compor com o PT em Itajaí.

PSDB-PT 2

Tarcísio Weise, assessor da deputada estadual Ana Paula Lima (PT), confirma a informação sobre o namorico entre PT e PSDB em Blumenau. “Há uma aproximação, mas ainda é tudo muito prematuro. Algumas conversas já aconteceram”, revela o petista. Há quem vislumbre uma chapa formada por Ana Paula e Napoleão Bernardes (PSDB) no ano que vem.

PROSA E VENTO 1

Uma prova de que não pesou cores partidárias na escolha dos projetos culturais, aprovados pela prefeitura tucana de Navegantes para receber apoio através da lei do incentivo fiscal, foi o fato de ter sido aprovado o projeto da criação de um curso chamado “Falando em Prosa e Vento”. Foi proposto pela militante do PT e secretária local do partido, Batha Vieira.

PROSA E VENTO 2

O projeto tem por objetivo formar grupos de pessoas para apresentações públicas de leitura de textos literários dos gêneros dramático e lírico. “O curso terá um módulo básico de atividades propiciadoras do desenvolvimento da autoestima, valores morais, convívio social e um módulo específico de técnicas de leitura de obras literárias”, explica Batha Vieira.

FEIJOADA

Foi bem prestigiado o evento promovido na tarde de ontem pelo PT de Navegantes. Mais de 150 pessoas compareceram ao restaurante Meneghel, no centro dengo-dengo, onde foi oferecida feijoada por cinco reais. Além dos petistas tradicionais, simpatizantes e novos filiados, o encontro também contou com a presença de lideranças de outros partidos da cidade e da região.

CAUSA ANIMAL

Hoje, às 18, na rádio Dengo Dengo (98.5 FM), haverá um debate sobre a questão dos animais de rua em Navegantes. Participarão o adestrador Nilton Martins, o Macra, e os ativistas da causa animal Cristina Freitas e Roberto Pereira, da Associação Itajaiense de Proteção aos Animais (Aipra). A propósito, no dia 10, a Câmara de Vereadores promove audiência pública sobre o tema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: