UM ALERTA AOS PROFESSORES DE ITAJAÍ!!!

FERRAR COM A VIDA DOS PROFESSORES

Esta parece ser uma obceção do governo Belline. Como se não bastasse querer reduzir em 55% o salário de quem está doente, como se não bastasse conceder aos servidores apenas 2% de aumento salarial, atrasar o pagamento das ascensões funcionais horizontais, agora querem negar o direito dos professores com o título de mestrado a acessarem verticalmente no nível IV.

Vejamos o que diz a lei complementar n° 132, de 02 de abril de 2008

DAS CLASSES E CARGOS DA CARREIRA

Art. 5° As classes dos cargos de carreira de profissionais de Magistério do Quadro Permanente de Pessoal  serão compostas a partir do nível básico de habilitação e dotadas de escalas próprias de vencimento.

Faixa de vencimento IV – No qual serão investidos os profissionais do magistério com habilitação em nível superior em curso de Pedagogia, normal superior ou licenciatura plena, para atuação na educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos e educação especial. Para acessar essa faixa de vencimento será exigido que tenham também uma terceira pós- graduação, em nível de especialização, na área de formação, com carga horária, mínima, de trezentas e sessenta horas ou ainda um mestrado, na área de formação.

 

Pois bem, parece que os iluminados do governo Belline, além de não fazerem as adequações ou revisões necessárias previstas na lei, agora decidiram que para acessar ao nível de MESTRE o professor precisa antes fazer duas Pós – Graduações em nível de especialização, mesmo que seja destas feitas por correspondência, ou em institutos de fundo de quintal, detalhe, some-se a isso 12 anos de espera. Não basta ter um certificado de MESTRE em Educação, quer dizer: Dane-se quem ousou passar num curso de MESTRADO, estudar horas a fio, defender uma dissertação, além de investir pesado financeiramente em sua formação.

A propósito: Quanto ganha mesmo um procurador no município de Itajaí???? Este procurador que decidiu, junto com o governo, ferrar com a vida dos mestres… Qual mesmo é o seu salário???

É uma vergonha, o retrocesso chega beirar o absurdo. MESTRES, engavetem os seus diplomas eles não servem para nada!

Vamos lá procurador, prefeito Belline, secretário Edson D’avila, Diretora de Departamento de Gestão de Pessoal Rozilda Luiz, pesquisem na Universidade, em outras redes de ensino, quanto ganha um professor com especialização e quanto ganha um mestre ou doutor. Vocês verão que é simples interpretar a lei para valorizar o servidor público municipal.

Na verdade para o governo Belline a determinação é esta: Professor não precisa estudar, quanto mais despreparado melhor, visto que acabaram até com as formações continuadas, aquelas de 40 horas anuais. Agora vem com uma história de que no mês de julho irão fazer  formação on –line, dessas walitas, pra boi dormir.

Ora essa, para o governo Belline professor estudando em cursos presenciais são um perigo, porque pensam, discutem, apontam as barbaridades, os disparates de um governo que não teve capacidade de valorizar os servidores e agora está determinado a ferrar com a vida e a carreira dos MESTRES. Depois, em época de campanha, vem com aquele discurso manjado de que professor precisa ser bem valorizado, de que educação é prioridade.

Pois bem, está dado o recado: PROFESSOR MUNICIPAL, QUEREM DERRUBAR UM DIREITO SEU, GARANTIDO POR LEI, É HORA DE FALARMOS MAIS ALTO, NÃO DEIXAR QUE ESTE ABSURDO SE CONCRETIZE.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: