MAIS DENÚNCIAS CONTRA A COLETIVO ITAJAÍ

recebida por e-mail:

 

Bom dia,
realmente, brasileiro não desiste nunca, e não desistimos jamais em denunciar o que continua acontecendo. Os mesmos fatos continuam se repetindo com os mesmos personagens:
– ônibus 4105, que faz a linha 732 (Odílio Garcia/Costa Cavalcante/Abdon Fóes/Votorantin), continua correndo demais, freiando bruscamente.
– ônibus 4107, que faz a Linha 625 (Fazenda/Rua Silva/Terri/Rio Bonito/Bambuzal), no último horário (sentido Centro para Fazenda, por volta de 22h25), continua colocar o itinerário “736 – Salseiros/Murta” antes de completar a linha 625, e tem deixado passageiros do ponto da Av.Contorno Sul (defronte ao Íbis).
– ônibus 4508, que faz a linha 402 (Fazenda/Abdon Fóes/Costa Cavalcante), continua a fazer o que quer: continua a sair antes do horário do túnel da Fazenda e continua a nunca fazer o trajeto completo nos últimos horários da linha 402, como aconteceu no último sábado (24/09) onde ele já estava com o itinerário “Costa Cavalcante” apenas (sem número) (conforme foto “4508-a.jpg” e “4508-b.jpg’) na Av.Marcos Konder às 12h27, deixando passageiros no ponto (e nós já sabemos que esse horário é da linha 402, e tem que ir até o túnel da Fazenda) e a justificativa é que na escala ele tem que sair 12h35 com a linha 721 (Odílio Garcia/Costa Cavalcante)(conforme foto “4508-c.jpg”) mas isso é problema de quem faz uma escala burra, e os passageiros não podem ser prejudicados como está acontecendo atualmente. Esse funcionário realmente já deu pra perceber que goza de privilégios na empresa, porque faz o quer mesmo!
– ônibus continuam a sair antes dos horários (em diversas linhas), seja do Terminal ou dos pontos finais (como do túnel da Fazenda), uma prática muito comum.
– ônibus continuam, no seu retorno ao Centro (por volta das 19hs.), já põem o itinerário “Garagem” ou “Especial” ou apagam o itinerário, antes de completar a linha, já ali na Av.Irineu Bornhausen (isso sem mencionar o fato de estarem trafegando pela faixa da esquerda da via), uma prática muito comum.
– e a maior demagogia foi colocar nas traseiras dos ônibus “como estou dirigindo? 3348.1275″ porque pode ligar e vai somente escutar desculpinhas esfarrapadas, porque alguns fatos desses já foram relatados neste telefone, como por exemplo, o fato de não completar linha, e normalmente o atendente diz que tem que completar a linha se tiver passageiros, mas como vai ter passageiros se existe omissão no serviço, como pela troca do itinerário (caso da linha 402 e 625 ou itinerário “Garagem” ou “Especial” ou itinerário apagado), alguém pode explicar? É uma piada de muito mau gosto!
E só denunciamos porque, além de merecemos (porque pagamos o transporte municipal mais caro de Santa Catarina), tem esses imbecis que fazem essas barbaridades, mas tem funcionarios decentes e que estão indo para o mesmo saco! Mas o que esperar de uma ‘medíocre’ empresa que sabe dessas fanfarrices e continua sem fazer nada (porque afinal de contas, para que tem aquelas porcarias de câmeras de vídeo nos ônibus)? Ou do ‘negligente’ Poder Público (Prefeitura e Câmara de Vereadores) que não exerce o dever de cobrar o que a concessão de transporte envolve? Ou mesmo de uma imprensa ‘omissa e vendida’ que fecha os olhos e não denuncia os fatos (apenas um site divulgou nossas últimas denúncias)?
Como mencionamos anteriormente, o povo vem sendo tratado igual lixo… aliás talvez se o serviço de transporte fosse bom igual ao da coleta de lixo, seria melhor. Mas estavamos equivocados, o povo vem sendo tratado pior que lixo, está sendo tratado igual a excremento (para não dizer outra coisa)!
O povo merece mais respeito, pois embora a empresa seja privada, mas o serviço é de concessão pública, então deve haver mais dignidade nisso! E vamos continuar a cobrar por isso porque merecemos respeito e como cidadãos que pagam seus impostos temos que o direito de cobrar!
Não a toa que na última semana passou em branco “o dia mundial sem carro” até porque é impossivel realizar isso em Itajaí, com um transporte público vergonhoso!
(Aliás, até teve os “dias sem ônibus” durante as enchentes, em que passageiros de bairros não afetados pela águas tiveram que se virar para se locomover) Realmente, se não for feito nada pertinente, não está longe o tempo que nossa cidade vai estar entupida de carros, enquanto a prioridade deveria ser um transporte público de qualidade!

Continuamos a esperar por providencias devidas! Continuamos a aguardar por uma resposta formal (via email) deste e de outros relatos enviados anteriormente (e até o momento não respondidos). E continuaremos a anotar e enviar os fatos!
Ass.: Grupo de usuários

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: