PEDOFILIA: AJUDE A COMBATER UM CRIME NEFASTO!

Nunca se falou tanto de violência sexual contra crianças e adolescentes como atualmente. Muitos destes vêm sofrendo este tipo de violência diariamente em suas casas, nas escolas, nas ruas. Violência esta causada pelos próprios pais, padrastos, conhecidos, professores, entre outros.

Ainda é grande a falta de conhecimento da sociedade do que realmente é a violência sexual infanto-juvenil, sendo que para uma melhor elucidação a violência deve ser entendida como uma relação de poder e autoridade que é exercida pelo adulto sobre a criança/adolescente causando sérios danos ao seu processo de desenvolvimento.

Durante esta semana pretendo esclarecer o que é o abuso sexual e a exploração sexual comercial, informar sobre os indicadores físicos, psicológicos e prováveis consequências a curto, médio e longo prazo. Além de fornecer as pistas para a identificação da vítima bem como o perfil que identifica um indivíduo como possível violador, possibilita desvendar a complexidade de fatores que envolvem o fenômeno de violência sexual.

Lanço esse movimento como objetivo de auxiliar aqueles que são responsáveis por crianças e adolescentes sejam estes pais, profissionais ligados a área da saúde , da educação e a comunidade em geral para se tornem parceiros de garantia dos direitos violados, denunciando os casos através dos telefones:

disk 100 – Secretaria Nacional dos direitos Humanos

47 – 9945-8674  – Plantão do conselho tutelar de Itajaí

190 – Polícia Militar

3246- 4960 – Delegacia da criança e adolescente

Atenção: todas as ligações são anonimas!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: