ESSA É A ITAJAÍ DO XERIFE MOR!

pelo jeito, o itajaiense adora um xerifão né? ou, pelo menos, um metido a xerife, que mande, desmande, grite, multe e faça o que quiser, a revelia, inclusive, da lei.
provem-me que estou errado, lendo a matéria abaixo, publicada no Diarinho deste final de semana. afora isso, vou botar ainda uma foto (abaixo, tirada na av. Reinaldo Schmithausen) pra mostrar como anda o trânsito itajaiense, isso com a liberação total da Codetran, que não dá a mínima para caminhões andando irregularmente (na pista da esquerda, quando a lei manda que seja somente na direta, que é a pista lenta)!!
só um adendo antes de leres a matéria: coordenador ou sei lá o que da Codetran, NÃO É AGENTE DE TRÂNSITO!!!! é somente um CARGO POLÍTICO!!! colocado ali porque trabalhou na campanha do prefeito. e só.
não pode parar ninguém no trânsito. não pode nem apitar numa esquina. quanto mais mandar alguém parar!!!
e o pior é que o Diarinho ainda o trata, na matéria, como agente de trânsito!!!
e mais, ele usa sim um carro OFICIAL SEM IDENTIFICAÇÃO (que não é a Hilux, também sem identificação oficial), como disse a própria vítima (mais uma) dos desmandos do xerifinho itajaiense.

 

p.s.: hoje, sábado, numa matéria da TVBE, mostra o tal coordenador superstar de Itajaí, pendurado na Hilux (a mesma denunciada aqui no blog em 2010, pois era usada como se fosse propriedade privada), numa afronta às leis de trânsito, como se tivesse alguma importância o cara estar pendurado pra fora de uma camionete (sem adesivos OFICIAIS, que se frise); claro que a intenção era aparecer para as câmeras de TV que filmavam os caminhões chegando. mas, como disse no começo, Itajaí adora um xerifão, bem desse tipinho mesmo.
sorria, Itajaí… e não se esqueça de baixar bem a cabeça a obedecer direitinho, senão, leva porrada, tem o carro apreendido e uma multa no lombo!

Zé mandou cara parar, mas motora seguiu. Condutor afirma que Zé não sidentificou
O corretor de imóveis Jocélio José Pereira, 56 anos, diz ter enfrentado um baita constrangimento por causa do chefão da coordenadoria de Trânsito e Transportes de Itajaí (Codetran), José Alvercino Ferreira. Jocélio tava pilotando uma motoca quando recebeu ordem de parada dum sujeito sem identificação no semáforo, ainda verde, da rua Benjamin Franklin Pereira, esquina com a rua Blumenau, no São João. O perrengue rolou no fim da tarde de quinta-feira.
Como Jocélio pensou ser um louco metido a policial, seguiu em frente.
Pra surpresa dele, iniciou-se uma estranha perseguição. O tal metido a policial, na verdade, era o Zé da Codetran. Vestido de calça jeans e camiseta polo, não passou pela cabeça de Jocélio que o homem que parou o trânsito às 17h de quinta seria uma autoridade de trânsito. “O sinal estava aberto, ele estacionou o [carro] Celta prata sem identificação na contramão e mandou parar. Eu passei direto”, conta.
Só foi Jocélio acelerar a motoca pra passar o sinal verde que o Zé da Codetran ligou uma sirene e tocou o pau pela rua Blumenau, numa perseguição mui louca. Jocélio contou ao DIARINHO que chegou a pensar que o camarada fosse um policial federal, pois berrava pra ele parar. Numa fechada brusca, o corretor foi encurralado. “Isso pra mim é um desrespeito. Ele tá perseguindo pessoas. Ele não tem poderes de policial pra fazer isso”, desabafa o corretor.
(…) 

por romulo mafra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: