VOLNEI MORASTONI ABRE O JOGO SOBRE 2012

 

Volnei Morastoni abre o jogo

Hoje pela manhã, juntamente com seu chefe de gabinete Arnaldo Silva e com o Presidente do PT de Itajaí Davi Coelho, tive a grata satisfação de participar de uma reunião decisiva onde Volnei sacramentou sua decisão sobre o pleito do ano que vem, bem como relatou seus reais motivos para não ser candidato a Prefeitura de Itajaí em 2012.

Compromisso

Inicialmente, com muita propriedade, Volnei fez uma avaliação política dos últimos pleitos e da demanda emanada destes, apontando que por muito tempo a população vem querendo os dois políticos mais experientes do cenário trabalhando paralelamente. “Por isso, o compromisso em concluir o mandato de Deputado Estadual é a melhor maneira de demonstrar a seriedade e o compromisso firmado com o que a população de Itajaí e região escolheram. É importante respeitar principalmente o que o povo pediu, interromper agora é negar a missão que abracei com muito amor e carinho e tenho me dedicado diuturnamente para cumpri-la da maneira mais nobre e transparente que se possa cumprir.”

Fragilidade

A saída de Volnei Morastoni para o cumprimento de agenda eleitoral, bem como, em caso de sucesso nas eleições, além de interromper um trabalho que vem ganhando a simpatia de todos os catarinenses e o reconhecimento internacional, a representatividade da região da AMFRI ficaria deveras prejudicada, mesmo respeitando o excelente trabalho do Deputado Dado Cherem, seu mandato seria assumido por uma suplente de Florianópolis. Volnei tem um compromisso amplo com a saúde do estado e da região e criou uma base sólida de diagnóstico e relatoria de todos os problemas enfrentados por esta vital agenda que é a saúde, e o governo do estado bem como o federal tem respeitado esses levantamentos e tem tomado atitudes interessantes e positivas seguindo a linha de toda esta levantada demanda por Volnei e a comissão de saúde como um todo.

Itajaí

Minha cidade até hoje vem recebendo sem interrupções o aporte financeiro construído nas articulações profundas que tenho com o Governo Federal. Jandir Bellini, atual prefeito, tem com folga e conforto concluído e ampliado os projetos iniciados em minha gestão com reforço e apoio tanto no estado como do governo federal, temos contribuído para o engrandecimento da cidade e cada dia mais fica comprovada a real necessidade da representatividade forte e presente em todas as instâncias executivas de poder. Meu compromisso com Itajaí é cumprir meu mandato e respeitar a vontade e o anseio da população de Itajaí e de toda a região, fazendo crescer os aportes financeiros para obras importantes e para a resolução dos problemas da saúde que tanto aflige nossa gente.”

Partido dos Trabalhadores

O meu partido sempre esteve a vontade para tomar as decisões para o bem coletivo e primário dos projetos políticos que me oportunizou e vice versa, por isso estou a disposição da escolha do partido para militar a altura da importância dessa legenda que me orgulha a cada dia por estar transformando esse país de maneira justa e humana. Nunca usei de minha posição, liderança e mandatos para filiar exércitos de seguidores e influenciar na decisão deste, pois sempre confiei na cartilha do partido que agora é um dos maiores do país e que tem a maior simpatia do povo brasileiro, foi democraticamente que atingimos esse patamar de respeitabilidade, trabalhando muito, dando a cara pra bater e debatendo olho no olho, com conhecimento e profunda discussão de cada causa com quadros excelentes que somaram muito ao longo da história. O PT de Itajaí não está livre agora pra tomar decisões, sempre esteve, nunca esteve atrelado a decisões individuais, e sempre me respeitou sim, mas nunca fui maioria, mas exerci meus mandatos conforme manda o figurino, minhas convicções partidárias e ideológicas, nunca deixando de seguir o aprendizado que ao longo da história o PT construiu.”

Candidato 2012

O PT vai saber avaliar o melhor nome, seja qual for terá meu apoio, o PT é maior que todos nós, e as decisões que forem tomadas devem ser respeitadas e os nomes escolhidos farão parte de um time que merece nossa confiança e nosso apoio e o terá incondicionalmente. O Partido dos Trabalhadores ocupou o mais nobre dos espaços, o da maioria dos corações do povo brasileiro, por isso esse nome e os nomes que ele carrega devem ser muito bem avaliados e colocados a disposição de nossa população. Nikolas Reis pediu uma oportunidade ao PT pelo que me consta e o PT esta disposto a dar-lhe esta oportunidade com satisfação e reconhecimento, para que este possa apresentar as propostas do partido e representá-lo na disputa do ano que vem, acho que é um ótimo nome, goza de minha amizade e de meu respeito também, e vou estar com ele e com todos os outros que vierem pra somar com nosso partido representando cada vez melhor nossa gente e ampliando esse imenso orgulho que possuímos de nossos quadros.”

Planos

Estou parlamentar, como já falei, cumprindo a missão que o povo da AMFRI me atribuiu, com o apoio do partido, e com a aprovação da população, vou continuar com dedicação esse trabalho iniciado, e do futuro, podemos esperar apenas que atinjamos nossas metas e cumpramos nosso dever, o reconhecimento e a continuidade é consequência da seriedade e da honestidade com que trabalhamos, não tenho medo dessa avaliação, muito pelo contrário, me orgulho do legado e de tudo que faço diariamente para melhorar a vida das pessoas usando toda a força da missão a mim atribuída.”

fonte: itajainarede

 
Deixe um comentário

