A BLIDAGEM QUE FAZEM AO SANTO JANDIR!

Carta aberta ao jornalismo da Ric Record de Itajaí

 

No dia 11 de janeiro postei uma mensagem no Facebook do Jornal Meio-Dia da Ric Record, perguntando se fariam matéria sobre o pedido de exoneração do coordenador da Moralidade Pública de Itajaí, Marcio Sagaz (PPS), divulgada pelo colunista JC no Diarinho desta quarta-feira.
Mais tarde, quando voltei pra ver o que as pessoas tinham comentado (como aconteceu das vezes anteriores) sobre o assunto, descobri que tinham apagado as duas postagens que fizera e ainda por cima me bloquearam lá.
Em plena era da internet, da liberdade de informações, eles acham que bloqueando meu perfil, vão conseguir impedir que o assunto seja divulgado!!
Isso sem eu ser ofensivo em quaisquer das postagens. Só fiz a sugestão, como muitas outras pessoas o fazem naquele espaço. Algumas vezes até gera um debate e, ao que parece, a Ric Record usa aquelas mensagens como possíveis pautas pro jornalismo da Ric Record.
Mas, dessa vez, atingia um bagrão do governo Jandir&Dalva. Então, o assunto é simplesmente DELETADO do Facebook e eu, bloqueado, pra “não encher mais o saco” com… besteiras.
Provavelmente é o que pensam lá no jornalismo da Ric Record. Sou um chato. E que estes assuntos em nada interessam ao povo de Itajaí. Ninguém quer saber que um coordenador da Moralidade Pública do governo Bellini estava imoralmente no cargo. Não precisa nem saber que haviam denúncias e até investigações do MP e da OAB (segundo matérias do jornal Diário do Litoral e Diário da Cidade). Não, ninguém de Itajaí precisa saber disso, de acordo com as matérias que vemos no jornalismo da Ric Record. O negócio é só falar de Navegantes, Balneário Camboriú, tudo, menos falar do governo Bellini e seus desmandos.
Mas, aí, é claro, surge a informação de que o chefão da Ric Record está em Dubai pra cobrir a etapa de lá da Volvo Ocean Race (não, não é um jornalista, e sim o chefe!). Que está sendo organizada pela prefeitura de Itajaí. E já é a segunda viagem que a imprensa da cidade faz pra cobrir a VOR.
O DIARINHO também foi pra Dubai, mas, nem por isso, tem blindado o governo Bellini. Porém, em Itajaí, a maioria do pessoal que manda na imprensa, ainda tem muito a aprender com a LIBERDADE DE IMPRENSA. Com a LIBERDADE DE INFORMAÇÃO, com a palavra CENSURA, ainda mais nos tempos da internet.
Mas, assim, entre tropeços e escorregões, vamos tentando exercer nossa cidadania, através das denúncias, mesmo quando quase todo mundo parece blindar o governo da Volvo Ocean Race.

por romulo mafra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: