UM DEPOIMENTO DE QUEM ESTEVE NA LARGADA DA VOLVO OCEAN RACE

o Júnior publicou este comentário ontem aqui no blog, e achei interessante trazê-lo pra cá, pois, merece ser lido com muito mais cuidado. se o que ele está falando é o que estamos prevendo, bem, já sabem o que vai acontecer em abril. porém, é claro, “ninguém” em Itajaí dirá isto, já que, nossa, praticamente toda a mídia da cidade foi pra Espanha, Abu Dabi, viajando pelo mundo, conhecendo novos continentes. provavelmente ficarão calados, diante de tanto dinheiro gasto com viagens com a nossa imprensa. porém, o depoimento do Júnior é uma amostra de que nem tudo são flores. diria o contrário, esta Volvo Ocean Race pode ser o maior fiasco já visto na cidade, até mesmo mais que a última Marejada, que ainda nem prestação de contas teve.
porém, mesmo com a fiasqueira que parece irá acontecer (não, não estou torcendo contra, só sendo realista diante dos fatos e do histórico das ações no turismo em Itajaí), a maior parte da imprensa de Itajaí terá coragem pra mostrar a verdade???
veremos realmente o que vai acontecer, o dinheiro que entrará para a cidade, O POVO PARTICIPANDO DO EVENTO EFETIVAMENTE?
ou veremos tão-somente a maquiagem já preparada com devidas viagens de milhares e milhares de reais com a imprensa?

 

leiam o comentário do Júnior e pensem um pouco mais:

Sou jornalista da cidade de Itajaí e estive em Alicante na Espanha, na ocasião visitamos a prefeita da cidade e foi aquela melaceira… Conversei com taxistas e comerciantes e ambas as classes foram taxativas… “A Volvo não muda nada pra nós” até afasta os moradores dos bairros, pois eles não tem dinheiro para gastar na Regata, pois os preços são altíssimos.

Taxistas informaram que não há divulgação nos bairros, eles não querem os pobres dos bairros na Regata, isto lá em Alicante, imagina aqui.

Sem contar os jantares que tivemos, um luxo só, como bom peixero esperava uma festa regada a tainha e sardinha, para poder divulgar nossa cidade para os jornalistas estrangeiros, o que haviam era somente camarão gelado, lagosta gelada, meleca e quibe cru.

Mas o que mais me doeu foi o que ouvi esta semana em um canal de tv. Um jornalista que foi a Abu Dhabi, falou na entrevista ao vivo que quando perguntado por um turista russo sobre Itajaí, ele disse que o melhor é que Itajaí tem Balneário Camboriú, que tem hotel cinco estrelas e uma bela estrutura…

Resumindo, milhões serão investidos com o objetivo de conseguir apoio para a marina, pois se pensassem em turista ou divulgação da cidade trariam um show do Michel Teló para a Marejada que iria encher a cidade e economizar milhões de dólares dos cofres público, pois incentivo fiscal é dinheiro público que deixa de entrar para os cofres.

por romulo mafra

Anúncios

Uma resposta to “UM DEPOIMENTO DE QUEM ESTEVE NA LARGADA DA VOLVO OCEAN RACE”

  1. Carol Says:

    Esse depoimento reforça o que muitos itajaienses pensam mas a imprensa não divulga. Pelo contrário divulgam o povo aplaudindo a gastança do dinheiro público em obras inúteis para a população.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: