RENOVAÇÃO!

RENOVAÇÃO

Esta semana o Partido dos Trabalhadores (PT) de Itajaí reuniu a imprensa e, posteriormente os filiados, para anunciar oficialmente a pré-candidatura a prefeito do amigo e companheiro Níkolas Reis, com total e irrestrito apoio do Deputado Volnei Morastoni.

Com essa atitude, o partido bota fim no disse-que-disse em relação a quem seria seu pré-candidato para concorrer a majoritária municipal e mostra união em torno do nome do vereador e pré-candidato Níkolas Reis.

Para muitos é uma surpresa, para outros nem tanto. Seria natural a candidatura de Volnei Morastoni, visto ter sido o último prefeito da cidade, ter grande experiência administrativa – foi Governador do Estado Interino, Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Estadual por três mandatos, Vereador por dois mandatos. Em 2010, Volnei Morastoni foi eleito Deputado Estadual para o seu 4º mandato, sendo o único representante do nosso município na Assembléia Legislativa. Desde então, através da presidência da comissão de saúde, tem feito um grande trabalho por todo o Estado de Santa Catarina, cumprindo plenamente seu papel de Deputado Estadual e obtendo grande reconhecimento por isto. Esteve ao lado do Prefeito Jandir Bellini participando ativamente dos principais fatos políticos ocorridos em Itajaí durante o ano de 2011, como a enchente e a greve do porto. A decisão de não concorrer a Prefeito foi pessoal e mostra compromisso com a sociedade que o elegeu e com o município que ama.

Por outro lado, o vereador Níkolas Reis pediu espaço ao partido e foi prontamente atendido. Isso é natural, tendo em vista que Níkolas é a segunda liderança dentro da sigla e tem a experiência de dois mandatos na Câmara de Vereadores – função que lhe deu real dimensão dos problemas sociais vividos em nosso município, e o gabarita para concorrer ao paço.

Desta forma, o Partido dos Trabalhadores mostra uma nova possibilidade – a de renovação. Itajaí continuará bem representada no âmbito estadual com o Deputado Volnei Morastoni e terá a possibilidade de inovar, elegendo Níkolas prefeito.

O Partido dos Trabalhadores dispõe de ótimos nomes para concorrer à vereança. Pessoas preparadas e muito bem capacitadas para legislar, fiscalizar e propor. Acredito que devemos apostar nos jovens, que oxigenarão a política, trazendo uma novo olhar, sem vícios, ao processo legislativo. Itajaí tem uma oportunidade ímpar em 2012: buscar pessoas que tenham compromisso com o povo e com a cidade, reorganizar o cenário, renovar as idéias.

Renovação é a palavra!

Thiago Morastoni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: