é, agora não tem mais pra onde correr. apesar de o assunto ainda não ter ganhado maiores destaques nas duas principais emissoras locais (Ric Record e TVBE), a “ficha suja” de Jandir Bellini já corre as ruas de Itajaí e todos se perguntam
quem será o candidato do governo?
eu é que não sei. quer dizer, já ouvi rumores. rumores fortes, mas, prefiro aguardar para ver. aliás, outro que parece que está aguardando pra ver, é o JC (colunista político do Diarinho) que, na sexta e final de semana preferiu se abster de publicar qualquer coisa sobre o assunto, diferente, inclusive, do colunista oficial da Bellinilândia, que falou até em tom pessimista sobre, demonstrando que a notícia da aprovação da Ficha Limpa caiu como uma bomba atômica no colo dos amarelos, e que isso deve ser sentido ainda nos próximos dias/semanas. tanto que o prefeito evitou por dois dias seguidos a reportagem do Diarinho pra não falar do assunto. apenas disse que seus advogados cuidarão do assunto e que não se considera inelegível.
para terminar, vai um trecho da matéria do Diarinho deste final de semana:
“O advogado Fábio Fabeni, especialista em Direito Eleitoral, afirma que Jandir está inelegível por causa de uma ação de 1998, quando ele e o então vice-prefeito João Omar Macagnan (DEM) foram condenados por improbidade administrativa, numa ação civil pública movida pelo Ministério Público. Fábio lembra que, depois de muitos recursos, o ex-homem dos galináceos só teve seu veredicto final decretado em setembro de 2010, ou seja, não pode concorrer em nenhum pleito até 2018. “O prefeito Jandir Bellini não está apto a disputar as eleições de 2012. A lei da Ficha Limpa o impede de ser candidato, tanto ele como Macagnan”, afirma.”
agora, caro leitor, tire suas conclusões. pessoalmente, penso que temos de esperar pelos próximos dias, onde poderá ser lançado o candidato governista ou não, demonstrando que irão arriscar a candidatura de Jandir e uma possível negativa, que iria derrubar por terra quaisquer chances governistas em outubro, visto a desmoralização que viria a seguir.
por romulo mafra
Deixe um comentário