MÃE DEIXA BEBÊ DE 11 MESES COM USUÁRIA DE CRACK!

O Conselho Tutelar está acompanhando a família de um bebê de 11 meses, que foi deixada pela mãe sob os cuidados de uma usuária de drogas na madrugada de quarta-feira em Jaraguá do Sul. O caso aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade, e foi denunciado à Polícia Militar.
Os policiais encontraram a menina no colo de uma usuária de crack, conhecida da família. A mulher disse que a mãe da criança pediu que ela tomasse conta do bebê enquanto ia fazer um programa. O Conselho Tutelar entregou o bebê aos cuidados da avó materna, que estava em casa.
Como a criança foi deixada em situação de risco, a família foi cadastrada no Programa de Orientação Sócio Familiar e receberá acompanhamento psicológico e social. O conselheiro Waldemar Mannes explica que, apesar da criança ter ficado sob a responsabilidade da avó no momento do atendimento, a mãe não foi afastada do bebê e poderá conviver normalmente com a criança.
De acordo com ele, a situação não caracteriza abandono de incapaz porque a mãe não chegou a deixar a criança sozinha. Por isso, não chegou a ser registrado boletim de ocorrência na delegacia.

fonte: DC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: