Mal Lula se recuperou de um câncer e Serra já ataca….

 

POR MARINA DIAS
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, comentou na manhã desta quinta-feira (31) nota publicada na coluna da jornalista Mônica Bergamo, com a informação de que foi José Serra (PSDB) quem telefonou para o ex-ministro da Defesa Nelson Jobim e pediu para que ele falasse com a revista Veja.
Jobim atendeu ao pedido do amigo e só então soube da reportagem que trataria sobre o encontro entre o ex-presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.
“Como ele (Serra) não tem coragem de atacar Dilma e o PT, com a boa imagem que o partido tem, mal Lula se recuperou de um câncer e eles já estão indo pra cima do ex-presidente… é o jeito que eles têm de levar as coisas, fazendo campanha de desgaste”, afirmou Falcão em conversa com Terra Magazine.
Gilmar Mendes disse à revista Veja que Lula tentou convencê-lo a adiar o julgamento do Mensalão, previsto para acontecer ainda este ano. Em troca, o ex-presidente teria oferecido proteção a Mendes na CPI do Cachoeira, que já esbarrou em ligações entre o ministro do STF e o contraventor Carlinhos Cachoeira. Jobim diz que o conteúdo da conversa não foi o Mensalão. O ex-presidente também nega e se diz “indignado” com as declarações do ministro.
A seguir, os principais trechos da entrevista
Terra Magazine: Na coluna da Mônica Bergamo desta quinta-feira (31) saiu uma nota dizendo que foi José Serra quem pediu para Jobim atender às ligações da revista Veja. O senhor acha que foi isso mesmo que aconteceu?
Rui Falcão: Não sei se foi realmente isso que aconteceu. Eu li a nota no jornal e, como Serra é padrinho de casamento do Nelson Jobim e eles moraram juntos em Brasília na época em que foram deputados, eles realmente têm uma relação de amizade, mas não sei se o Serra seria mesmo capaz de fazer isso…
Então, o senhor não acha que ele é capaz de agir dessa forma?
Se bem que ele diz que as falhas do metrô em São Paulo são sabotagens do PT, teve também a história da bolinha de papel que ele foi atingido na campanha de 2010… realmente, há vários episódios que levam a acreditar que ele é capaz de fazer isso.
E por que José Serra teria interesse nessa história?
Como ele não tem coragem de atacar a presidente Dilma e o PT, com a boa imagem que o partido tem, mal Lula se recuperou de um câncer e eles já estão indo pra cima do ex-presidente… é o jeito que eles têm de levar as coisas, fazendo campanha de desgaste.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: