Cadê a prestação de contas da Regata?

pois é. há mais de um mês os barquinhos da Volvo Ocean Race foram embora, chegaram em Miami, foram embora de lá — e pouquíssimo se ouviu falar no mundo inteiro deste evento que “quebraria paradigmas” em Itajaí –, atravessaram o Atlântico novamente e chegaram em Lisboa, estão lá, paradinhos, sem alarde pro resto do mundo,

 

E quero lá saber de prestação de contas?

o Gilmar Mendes já falou besteira, foi notícia enquanto a mídia achou que dava pra sustentar a parvonice do amigo do Cachoeira, até a Hillux da Codetran, aquela famosa, usada por um ex-comissionado de Jandir como carro particular, foi embora levada pelo ex-dono que voltou a ser dono, e nada de sair a prestação de contas oficial da prefeitura de Itajaí e do governo do estado.

aliás, daqui a pouco vai fazer um ano da Marejada e, se não estou enganado, também não se tem a prestação de contas da mesma. apesar que, a Marejada, segundo consta, foi por causa de uma empresa, aquela que tava prestando serviços com trabalho escravo, e, com isso, não está dando pra fechar a conta direitinho.

Bolsa Família atinge mais de 11 mil pessoas em Itajaí!! enquanto essa prestação de contas do mega-evento não acontece, em Itajaí, com um dos programas mais famosos do mundo, o governo Dilma beneficia mais de 11 mil pessoas só em Itajaí, no famoso Bolsa Família (que beneficia mais de 11 milhões de pessoas no Brasil!!!). é, aquele mesmo, criticadíssimo por boa parte da direita itajaiense, aquela mesma que fez de tudo (e conseguiu) pra Dilma não ganhar aqui em Itajaí, mesmo com tantas obras com investimentos federais na cidade, coisa que nunca foi vista no governo do Fernando Henrique, por exemplo. mas não, o Jandir, mesmo assim, preferiu fazer campanha contra, mesmo seu partido estando com o governo federal há anos. porém, como sabemos, em Itajaí quem manda no PP são os Bornhausen. e enquanto os Bornhausen forem contra o governo federal, o fantoche de Itajaí também o será. por isso que algumas pessoas ainda torcem (ou fingem que) o nariz para uma possível coligação entre o PT e PSDB na cidade. talvez não entendam que o antagonismo aqui seja exatamente esse: a turma do Bornhausen (direita) contra a oposição. do contrário, eles continuarão ganhando e mandando na colônia itajaiense. do contrário, a tendência é que a oposição murche logo em seguida, já que cooptaram todos os partidos da aliança federal na cidade, como o PDT e o PMDB — o último tem dado claros sinais de que estaria para abandonar o Titanic bellinilense.

Enquanto isso, quantas casas foram construídas pelo governo municipal?? alguém saberia se passou de dez? vemos as cidades ao nosso redor comemorando inauguração de dezenas, algumas até com centenas de casas ou apartamentos populares, mas, em Itajaí não, aliás, se não estou enganado, as únicas casas entregues, foram aquelas deixadas quase prontas pelo governo Volnei Morastoni (PT), não? enquanto o Brasil cresce em acesso à internet, aquela coisa que era considerada uma barbaridade pela Bellinilândia na última campanha, pois não era coisa pra pobre, Itajaí viu parar, ridiculamente, a criação da rede municipal de internet sem fio, a wi-fi. Jandir até tentou inventar uma coisa estrombólica na sua campanha (internet no contêiner, ou algo assim), em cima da hora, provavelmente, mas nem colou — tanto que até hoje não se ouviu falar. aliás, nem precisava. o que o itajaiense parecia querer, naquele momento, era somente sorrir, se possível, com algum asfalto na frente da sua casa. o resto não interessava.

aliás, o asfalto que parecia que resolveria o problema da cidade, pois seria feito de forma consciente, arrumando as ruas aonde a chuva alagava, não adiantou muito. na última chuva forte, cerca de 90mm, as mesmas ruas de sempre voltaram a ter pontos de alagamentos, como na frente do Comper da Rua 7 de setembro. pra esta segunda-feira são esperados mais de 100mm de chuva, bem mais. ou seja, o negócio tende a ficar feio, muito feio. Itajaí está sorrindo, prefeito?

por romulo mafra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: