Orlando Silva é inocentado “por absoluta falta de provas”

Image

Orlando Silva

“Por absoluta falta de provas” o processo contra o ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, foi arquivado pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República nesta semana. Repito: “por absoluta falta de provas” e o faço para que fique muito clara a nossa indignação ante a tentativa de linchamento moral pela qual passou Orlando Silva nos últimos meses.
As denúncias contra ele, vazias e complemente estapafúrdias, partiram mais uma vez da revista Veja – sempre ela! – que escolheu a dedo o ex-policial militar João Dias Ferreira, envolvido num esquema de propina e investigado pelo própria pasta do Esporte, para levantar suspeitas de que Orlando estaria envolvido com desvio de recursos públicos.
Afastado do cargo em outubro do ano passado, Orlando foi investigado e aguentou com firmeza e serenidade os ataques que recebeu. A conclusão da Comissão de Ética, para além de comprovar a lisura do ex-ministro no exercício de sua função pública, é prova inconteste do jogo sujo e do verdadeiro assassinato de reputações em vigor neste país.
Que este episódio sirva de alerta a todos os que embarcaram nas denúncias vazias contra Orlando Silva. E que seu papel fudamental em prol do esporte em nosso país, inclusive, em trazer a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, seja sempre lembrado.
No episódio da absolvição, a lamentar apenas o comportamento da nossa mídia. Depois do carnaval de manchetes de capa, seguidas de páginas e páginas nos jornais e revistas, agora quando o processo contra ele foi arquivado limitam-se a dar notinhas, esparsas – quando dão. Exceção – e põe exceção nisso! – para o Jornal Nacional da Rede Globo que surpreendentemente registrou bem a notícia.

zé diceu
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: