PSOL fecha aliança com DEM e PSDB!

O PSOL costuma adotar como linha de atuação uma rigorosa análise de suas lideranças partidárias, o que se refletiu, por exemplo, na ausência de uma coligação em torno da candidatura de Marcelo Freixo para a Prefeitura do Rio de Janeiro. Mas até o partido, considerado radical nas suas escolhas eleitorais, acaba deixando isso de lado em troca de votos em algumas oportunidades.

É o caso da disputa em Resende, no interior do estado do Rio. Nesta semana, os psolistas acertaram o apoio à chapa do atual prefeito, José Rechuan (PP), que já contava com o apoio de DEM e PSDB. Com isso, socialistas e tucanos dividirão o mesmo palanque.

Se não bastasse isso, o PSOL ainda faz parte de um bloco inusitado nas eleições proporcionais (para vereadores): juntou forças com PRTB, PSC e PCdoB.

Este último, aliás, frequentemente é alvo de fortes críticas dos psolistas no âmbito nacional, especialmente por conta do escândalo envolvendo o ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva.

fonte: terra

Anúncios

Uma resposta to “PSOL fecha aliança com DEM e PSDB!”

  1. Silvino Says:

    Caro Guido,

    Não é sempre, pq me falta estômago para acompanhar a enfadonha política local, mas às vezes dou uma olhada na cena. O que me faz por vezes acessar seu blog. Então aproveito pra comentar o que acho que aconteceu ali.
    Em cidades pequenas e nem tanto o PSOL não tem muita estrutura e aparecem pessoas interessadas em fundar o partido nas suas cidades. Claro que se dá uma conversada com os sujeitos e geralmente eles apresentam um discurso de oposição aos desmandos dos poderes locais, contra o governo, contra a violência, a corrupção e por aí vai. Nem sempre dá pra saber se o cara tá entrando no partido pra se aliar com o DEM ou outro qualquer na próxima eleição. E como pra muita gente uma boquinha pública fala mais forte – principalmente no bolso – acaba acontecendo isso.
    Aconteceu em Tijucas na última eleição pra prefeito e o partido prontamente entrou na justiça pra anular a decisão da executiva local com base no estatuto nacional do partido. Deve acontecer o mesmo aí no Rio. Certamente que vai. Então é só questão de o pessoal se informar um pouquinho melhor. abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: