Jornalão da direita raivosa tenta forçar a barra!

Um mito muito cultivado por certa mídia e seus articulistas nesta reta final da campanha para a eleição de 7 de outubro (1º turno) é que o candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, perde votos por causa da campanha de baixaria de seu concorrente tucano, José Serra (PSDB-DEM-PSD-PV). José pretende vincular Haddad ao julgamento pelo Supremo Tribunal federal (STF), da Ação Penal 470, chamada pela mídia de mensalão.
Apesar da proibição da justiça eleitoral da veiculação de alguns de seus clips nessa linha, José aposta na baixaria nesta campanha, como fez na de 2010. Ele e sua marquetagem não se dão sequer ao trabalho de se lembrar que aquilo não deu resultado naquele ano, ele foi fragorosamente derrotado pela concorrente, a presidenta Dilma Rousseff.
Também agora, da baixaria não vieram os resultados que José esperava. A não ser sua própria desqualificação política, já bastante ruim. Ele está com seu índice de rejeição beirando os 50%. E nem asssim se emenda.
Folha quer ditar e impor uma realidade inexistente
Pior é a sentença da Folha de S.Paulo, dada em matéria de hoje, na qual afirma que Haddad perde 10% de votos por causa do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal da Ação Penal 470. Na verdade, a pesquisa a que ela recorre indica uma intenção de voto e não o voto. Por ela – é só ler atentamente – não se pode concluir que esse eleitor (o que forma o contingente de 10%) deixará de votar em Haddad.
Sem contar que a Folha escamoteia e não fala mais naquela outra pesquisa que todos os grandes jornalões – ela inclusive – foram obrigados a dar, segundo a qual mais de 80% dos eleitores não condicionam, dirigem ou mudam seu voto em função do julgamento da Ação 470.
É uma pesquisa já feita mais de uma vez e que adianta que o chamado “mensalão” simplesmente não influencia o voto. Mais de 80% dos eleitores dizem que não vão escolher o candidato em função desse processo.
Então a Folha dizer que Haddad perde 10% dos votos por causa do julgamento… Haja vontade que isso aconteça…

zé direceu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: