Retrocesso na educação de Itajaí

Em Itajaí, agora a inducação volta pra traz, é que como eles não sabem o que fazer, resolveram aceitar o programa federal que as crianças estejam alfabetizadas apenas ao final dos 8 anos de idade, quer dizer que passa 3 anos na escola, para só no final saber ler e escrever, não é mesmo um retrocesso. Quando os países desenvolvidos adiantam e aprimoram a educação, nessa cidade aceita-se de tudo mesmo, agora o povo não fala e deixa que seus filhos sejam atrasados, enquanto que crianças que possam pagar mensalidades em escolas particulares estejam sempre adiantadas e criança pobre, não possa concorrer de igual pra igual quando for entrar no mercado de trabalho.

Nesse final de ano foi determinado pelas direções de escolas aos professores que se entregassem as médias finais a partir do dia 20 de novembro, isso quer dizer que já se sabe quem passou ou não, ou ficará em 5ª avaliação, mas a divulgação dos resultados está

trancada, isto quer dizer que o aluno, o maior interessado, não tem o direito de saber da sua vida escolar, só quando eles determinam. Mas o pior que está acontecendo é que os alunos que estão nas escola sem querer fazer nada, pois já sabem que as médias estão fechadas, aí os professores não conseguem dar matéria nova, pq eles não aceitam,nem se pode cobrar depois, nem tão pouco podem fazer revisões pq a sala está cheia de alunos que praticamente já sabem dos seus resultados e não tem interesse em mais nada. Tudo isso somado ao fato de que os professores já estão esgotados, pois não tiveram nenhum feriadão, ou ninguém que aliviasse o fardo, nesses feriadões a presença de alunos não exede a 20%, além de que os professores trabalham com material humano e isso significa trabalho tenso 110%. Itajaí, tá um retrocesso mesmo, ou não tá?

 

por e-mail

Anúncios

Uma resposta to “Retrocesso na educação de Itajaí”

  1. Ariana Says:

    O que faz esse secretário de educação além de lustrar os bigodes heim?! Guido, tu devia passar lá na frente do Pedro Rizzi em horário de aula pra ver a vergonheira que é. Alunos da janela gritando com quem tá lá na rua, briga todo dia na saída. Aluno passando sem saber nadica. Diretor que tá lá só por QI. É, o Zé das medalha devia jogar a toalha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: