Marina Silva fala uma coisa e faz outra!

Image

Marina Silva

Li nos jornais que o estatuto provisório do partido que a ex-senadora Marina Silva, que disputou e perdeu as eleições presidenciais de 2010, veta o recebimento de doações de fabricantes de bebidas alcoólicas, cigarros, armas e agrotóxicos, além de defender o financiamento público de campanhas.

 

As medidas são boas e necessárias (lembro que uma das bandeiras do PT é justamente a reforma política, com o financiamento público de campanha). Vamos ver o que o partido de Marina vai propor para o país. Mas com tucanos como Walter Feldman e Ricardo Tripoli – que cogitam ir para a legenda –, é preciso ter cautela com as expectativas.

De qualquer forma, é evidente que Marina vai ter que responder por que recebeu doação da indústria de bebidas em sua última campanha. Campanha, aliás, que arrecadou R$ 25 milhões de doadores privados.

Também vai ter que explicar por que o estatuto defende que os parlamentares da legenda façam um “combate rigoroso” a “privilégio ou regalia em termos de vencimentos normais e extraordinário”, já que ela recebeu 13ª e 14ª salário durante seu mandato de senadora.

zé dirceu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: