Em defesa da Vereadora Anna Carolina!

Não é fácil fazer política no Brasil. Talvez em qualquer lugar do mundo, aliás. O desprendimento da vida exclusivamente privada e a vocação pública são virtudes pouco exaltadas nestes nossos tempos de “livre” manifestação.

Mas porque as aspas, perguntaria algum desavisado? É que escrevo contrariado, sem querer escrever, apenas e tão somente em solidariedade à minha amiga Anna Carolina, porque o anonimato da crítica é aceitável em um mundo de situações, mas é sórdido, ultradireitista e me dá náuseas, quando utilizado como um subterfúgio, como um argumento evasivo para contra atacar a (essa sim), livre manifestação democrática em crítica a avalanche de presentes de grego que foram entregues ultimamente ao povo de Itajaí.

Nós que pagaremos mais caro o IPTU, alvarás e ITBI deste ano. Que recebemos boquiabertos o retorno da tarifa do lixo e o eminente aumento da tarifa do ônibus. Que fomos enganados numa lei de zoneamento fajuta, e em promessas vazias, continuamos emudecidos, inertes enquanto povo. Alguns celebrando ainda a vitória do velho (modelo). Mas com uma certeza: Há quem nos defende e nos defenderá na Câmara Municipal.

E nem sei se a Anna errou. Se errou, que bom, porque tem que errar pra aprender e corrigir. Pra começar a ter consciência de que lutar contra esses caras não é fácil, ainda mais agora que estão todos juntos.

O que sei, que tenho certeza, é que o Gabinete dela está e vai estar entre aqueles que mais trabalham na Câmara, porque conheço o perfil, porque conheço ela não é de hoje, e porque fiquei tão feliz pela sua eleição como fiquei pelos meus companheiros de partido. Quanto a esse e-mail apócrifo e sem graça, ele se esgotará em amargura.

Em frente Anna, Itajaí precisa da tua coragem.

Níkolas Reis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: