Ideli próxima do Colombo!

O PT catarinense está em uma encruzilhada. As bases defendem o lançamento de candidatura própria ao governo estadual em 2014. Querem se transformar em alternativa de poder. O problema é que, isolado e sem um aliado forte apoiando o projeto, dificilmente o partido terá sucesso. A história política do Estado tem dado incontestáveis provas neste sentido.

Para criar expectativa, o PT precisa de uma aliança com o PMDB, maior aliado nacional; ou com o PP, que integra a base do governo Dilma Rousseff. Mas o PMDB continua distante. O comando defende a reeleição de Raimundo Colombo (PSD). Mesmo que o PMDB se desgarrasse da coalizão atual, por exigência das lideranças municipais, o candidato a governador seria do partido, não do PT. Para ser vice de um petista, melhor continuar no poder apoiando Colombo, com perspectivas reais de vitória.

O PT jamais se aliará ao PSDB, que terá candidato ao governo estadual por imposição da sucessão federal. O candidato tucano à Presidência da República precisará de palanque em Santa Catarina. O senador Paulo Bauer (PSDB) já está em campanha pelo Estado.

A proposta lançada pelo senador Luiz Henrique (PMDB), de repetição da tríplice aliança, mas com a participação do PT e a ministra Ideli Salvatti como candidata ao Senado, encontra resistências no PSD, no PMDB e no próprio PT.

Entre os petistas as reações estão ficando mais contundentes. Ideli tem se aproximado do PSD com inesperada naturalidade. Está nos atos do governo Colombo e até nas solenidades do segundo escalão. A foto do fim de semana em Chapecó, amistosamente com o secretário João Rodrigues (PSD), histórico adversário do PT, gerou críticas de lideranças na internet.

Uma convivência a sinalizar que Ideli trabalha pela reeleição de Dilma e pelo direito de ser candidata ao Senado com apoio de Colombo.

moacir pereira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: