Piriquito detona o governador de Santa Catarina: Colombo volta pra coxilha rica!

Carta aberta à população catarinense,

Balneário Camboriú, em 29 de abril de 2013

No dia último 29 de janeiro, protocolei pessoalmente no Centro Administrativo do Governo do Estado o Ofício GAP 15/2013, comunicando ao Exmo. Governador Raimundo Colombo que, diante de diversas tentativas infrutíferas de busca de recursos estaduais para o custeio do Hospital Ruth Cardoso,  que já representa investimento mensal de R$ 2,4 milhões, não me restava alternativa senão interromper o atendimento hospitalar à região, passando a prestar somente atendimento à comunidade de Balneário Camboriú, o que é minha responsabilidade de direito como prefeito.

Naquele ofício externei minha preocupação em relação ao fechamento das portas do Hospital Ruth Cardoso, no que representaria para as comunidades de Bombinhas, Porto Belo, Itapema, Camboriú, Itajaí, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha, Tijucas e diversas outras de Santa Catarina, de onde vêm cerca de 50% dos aproximadamente 9000 pacientes atendidos mensalmente, pois  no Ruth Cardoso atendemos pessoas, seres humanos e não documentos. Por isso solicitando orientação ao Senhor Governador, a respeito de qual seria a indicação de local para atendimento a tais pessoas a partir do fechamento do Ruth.

Triste é dizer que hoje, 90 dias após o protocolo do oficio, prazo este anunciado para o término dos atendimentos à pessoas de outros municípios, não recebemos qualquer comunicação por parte do senhor Governador, líder de maior importância política do Estado de todos os Catarinenses, que se cala diante de um dos mais necessitados assuntos a serem atenciados às pessoas, que é a prestação de serviços a Saúde.

Preocupante se torna ainda mais, no momento que nesses 90 dias a situação da prestação de serviços hospitalares em nossa região se agrava. O Hospital Infantil Pequeno Anjo anuncia seu fechamento por falta de recursos; o Hospital de Camboriú pode fechar as portas amanhã (dia 30); o Hospital de Tijucas pede oficialmente descredenciamento do SUS; o Hospital de Itapema atravessa dificuldades; e o Hospital Marieta está superlotado.

Portanto, senhor Governador Colombo, não vou me esconder e ficar quieto, nem ignorar a população de minha região como V. Exa. está fazendo. Mesmo não sendo governador, sou temente a Deus, por isso fique tranquilo, pois continuarei fazendo o que caberia ao Estado, atendendo as pessoas e financiando o HMRC, na expectativa de salvar vidas com o trabalho de nossos valorosos profissionais,  enquanto as finanças do município de Balneário Camboriú suportarem e a Justiça permitir, pois estamos mantendo o hospital aberto e prestando atendimento regional com recursos exclusivos do município de B. Camboriú.

Assim, vou faltar com minha palavra e cancelar os efeitos do Oficio GAP 015/2013, mantendo por mais 60 dias abertas as portas do HMRC a todos que necessitarem, na esperança que o Senhor venha a refletir e mudar seu posicionamento, redirecionando os recursos bilionários do tão propagandeado “PACTO POR SANTA CATARINA”, se sensibilizando e criando o PACTO PELOS SERES HUMANOS, pois se “AS PESSOAS” não estiverem  verdadeiramente “EM PRIMEIRO LUGAR”, não terão saúde e não poderão usufruir de suas vidas.

Que Deus esteja com o senhor e sua família, respeitosamente,

Edson Dias Piriquito Prefeito Municipal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: