Claúdio VIGNATTI ou Décio Lima: São as apostas do PT para o governo do estado!

Na avaliação do presidente do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina, José Fritsch, o momento político levar a crer que quatro grandes candidaturas estão desenhadas para as eleições do ano que vem ao governo do Estado: PT, PSD, PSDB e PP. E isso, na visão de Fritsch, reforça a estratégia petista de defender a candidatura própria, que pode ter o deputado federal Décio Lima ou o ex-deputado Cláudio Vignatti como pré-candidatos. Mas nem os nomes de Fritsch e da ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais, que já disputaram o cargo estão totalmente descartados.

Depois de 33 encontros regionais, o projeto do PT ao governo inclui o encontro estadual dias 13 e 14 de julho. A prioridade é a reeleição da presidente Dilma Rousseff, porém a possibilidade de compor com grandes siglas para 2014 divide a atenção de Fritsch.

Ele lembra que as indefinições de PP e do PMDB são observadas de perto pelos petistas. Fritsch se refere a situações diferentes que podem surgir com a escolha do deputado federal João Pizzolatti ou a permanência de Joares Ponticelli no comando pepista, o mesmo em torno da disputa que poderá colocar frente a frente o deputado federal Mauro Mariani e o atual presidente peemedebista, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira. Um menu variado de aliados federais que podem virar parceiros no embate com Raimundo Colombo e o quase certo enfrentamento com o senador tucano Paulo Bauer.

 

“Não tem contradição em (Raimundo) Colombo apoiar Dilma Rousseff.”

José Fritsch, presidente do PT no Estado, ao afastar qualquer contrariedade à manifestação do governador pessedista sobre a reeleição da presidente da República petista.

roberto azevedo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: