Minas Gerais é campeã em desmatamento: Uma vergonha

O desmatamento da Mata Atlântica, o bioma mais ameaçado do país, aumentou 29% no último ano em relação ao biênio 2010/2011 e é o maior desde 2008. A área desmatada equivale a 235 km2 entre perda de florestas, supressão de vegetação de restinga e destruição de mangues.
A Mata Atlântica espalha-se – ou espalhava-se  – pelos Estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Os dados da devastação são do “Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica” e foram divulgados nesta 3ª feira pela Fundação SOS Mata Atlântica, em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
Minas Gerais continua como o Estado campeão de desmatamento, com aumento de 70% em relação ao período anterior. A Bahia ficou em em 2º lugar. O Piauí, incluído pela primeira vez no “Atlas”, aparece em 3º lugar em perda da vegetação nativa. No balanço divulgado, os destaques positivos são Espírito Santo e Mato Grosso do Sul, que tiveram redução de 93% e 92% do desmate, respectivamente. Com a inclusão do Piauí, o que resta da mata atlântica é 8,5% da área original.


Minas campeã em desmatamento

Como vemos é o senador Aécio Neves (PSDB-MG) com uma motosserra na mão ajudado pelo sucessor, o também tucano governador Antônio Anastasia, destruindo a Mata Atlântica. Ele e o sucessor governavam Minas no período abrangido pelo levantamento feito pela parceria SOS Mata Atlântica / INPE.
Mas nada de cobranças ou denúncias na mídia, ou de associá-los à devastação. Pelo contrário, na notícia em alguns veículos de comunicação já vem a boa nova que o governo e o Ministério Público de Minas (MP-MG) fecham o cerco contra os desmatamentos… Uma piada… Nada de cobranças nem a eles nem a seu partido.
Já há alguns dias, ao noticiarem um problema de fila de caminhões numa rodovia que corta Cubatão, o Estadão, por exemplo, estampava na 1ª página do jornal e na legenda da foto, também na capa, que era do PT a prefeita que adotou uma medida que teria provocado o congestionamento.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: