As mentiras e arrogância de um governador fanfarrão…

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos – aquele conservador da velha política que teve uma epifania e encontrou o caminho da luz ao ver Marina Silva, segundo ela mesmo disse no Roda Viva – disse hoje que “o Nordeste se uniu e não está atrás de migalhas e favores. Não somos só urnas para estar votando. Somos gente de carne e osso, temos sentimentos e sonhos”.

O governador tem razão. O Nordeste merece muito, não apenas o que merecem todas as regiões brasileiras, mas o resgate de uma dívida do país com o bravo e forte povo nordestino, mão de obra de boa parte da construção deste país.

Pernambuco, por exemplo, mereceu uma refinaria imensa, talvez o maior investimento do setor da história do país.

E foi mais que merecida a instalação, ali, do Estaleiro Atlântico Sul, que está abarrotado de encomendas daquela Petrobras que, hoje, o governador diz não ter certeza como gasta o dinheiro do petróleo.

E Pernambuco merece também cada centavo gasto no canal do Sertão, na Ferrovia Transnordestina, e em tudo o mais que os governos Lula e Dilma fizeram a justiça de investir no Estado.

De tal maneira que, em plena campanha de Dilma, Eduardo Campos dizia que “O governo Lula foi muito importante para o Brasil, mas foi ainda mais para o Nordeste. E Pernambuco tem, em Lula, o maior presidente de toda a história. ”

Certamente não foi por migalhas e votos, não é? Aliás, o governador deve medir bem o potencial destas palavras se voltarem para que renega o passado e quem sempre o ajudou a dar justiça ao povo pernambucano.

Quem será que está deixando suas posições anteriores e virando as costas “ao maior presidente de toda a história” para procurar ser aceito no “Sul Maravilha” como “carona” de Marina Silva?

 

Por: Fernando Brito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: