Ministra Ideli Salvatti-PT sai de cima do muro e defende aliança com Colombo: Só lembrando que ela é quem banca a campanha do candidato Paulo Eccel

Ministra das Relações Institucionais prefere concorrer ao Senado e garante que sua sigla mudará o discurso sobre alianças depois da disputa interna pela presidência…

 

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, avalia que até mesmo em seu partido, o PT, a disputa pela presidência não ajuda a clarear o cenário para 2014. E resume que o discurso para os militantes e filiados, prestes a escolher o novo comandante da sigla, é um na campanha interna, e, após a realização do Processo de Eleição Direta (PED), será outro para o quadro de possíveis coligações.

Para Ideli, não há como o PT fechar as portas para opções. Ou seja, Paulo Eccel ou Cláudio Vignatti, os dois principais candidatos entre os cinco inscritos, que declararam à coluna não abrir mão da cabeça de chapa ao governo, o que evitaria uma aproximação com o PMDB, e se fecharam à ideia de compor com o PSD do governador Raimundo Colombo, não podem assumir a posição como definitiva, na opinião da ministra.

A dúvida sobre o cenário para o ano que vem domina o comentário de Ideli sobre as coligações. E declara: “Acho que Colombo estará com Dilma”. Vê estes movimentos claros nos contatos do governador com a presidente, até mesmo na amarração da agenda de Dilma no Estado prevista para o início de novembro. Mas pondera que a situação mais próxima da realidade eleitoral só “no primeiro trimestre de 2014”.

Se dependesse só da ministra, que é lembrada para cabeça de chapa ao governo por muitos petistas, como ocorreu em 2010, a preferência será concorrer a uma cadeira ao Senado. Muito próximo do cenário que a presidente da República desejaria ter no Estado.

roberto azevedo

Deixe um comentário