A força do PT catarinense para 2014

O povo catarinense colocou sob a nossa responsabilidade nas últimas eleições a administração de 46 municípios e somos vice em mais 43 cidades. O eleitorado catarinense depositou a responsabilidade em 309 vereadores (as) em 2012. Ou seja,  estamos hoje em mais de 150 municípios catarinense participando de forma direta das administrações dessas cidades, estamos organizados em quase a totalidade dos municípios de Santa Catarina restando menos de 15 municípios para termos o PT em todos eles. Temos uma bancada estadual com atuação forte em várias frentes na assembleia legislativa, é fato que precisamos ter uma atuação mais eficaz como oposição alguns deputados ainda pisam na bola, nossa bancada federal tem posição de destaque.

É fato que podemos montar uma estratégia correta para ganhar as eleições de governador em 2014, temos um candidato jovem, arrojado e trabalhador. Nosso desafio é organizar nosso exército e junto com os movimentos sociais apresentar um bom programa de governo, para disputar a classe média de Santa Catarina. A população do nosso estado já nos apoiou em diversas eleições, quando fizemos uma campanha dizendo o que queremos para nosso estado. Foi assim com Miltom Mendes e depois com o José fristch, nos municípios já obtivemos o apoio da população em vários deles, Itajaí, Itapema, Rio do sul, Joinville, Blumenau, Indaial, Criciúma, Chapecó, São Miguel do Oeste, Gaspar, Brusque, Concórdia etc… portanto,  a história que os catarinenses não gostam do PT é falácia da elite conservadora. Claro que muitos municípios que governamos e perdemos a reeleição como os casos de Itajaí e Joinville foram erros fatais que cometemos… mais posso lembrar um caso extraordinário que é Concórdia, lá estamos no quarto mandato e com chapa pura.

Portanto, não resta a menor dúvida de que uma boa e eficiente estratégia política-eleitoral, estruturada por consistentes propostas e conduzida por um bom candidato, convence a população catarinense  a votar em nosso candidato Claudio Vignatti. O PT é o único partido grande que não governou nosso estado, penso que está chegando nossa hora. O atual governador representa o que tem de mais reacionário na política, ele vem da Arena, UDN, PFL, PDS, DEM e agora PSD, ele é afilhado política de Jorge Bounharsen e do Senador Luiz Henrique e agora para fechar o retorno da Arena ao poder reaglutinou com os Amim.

É tarefa nossa motiva-se e assumir o compromisso de companheiro na busca de votos dos catarinenses para reeleger a Presidenta Dilma e colocar nosso candidato Claudio Vignatti no segundo turno em Santa Catarina. Essa tarefa cabe a nós, não vamos esperar empenho do Colombo na eleição da Dilma, quem vai defender nossos avanços: mais médicos, Prouni, reforma política, reforma agrária, fortalecimento do estado, reforma tributária, escola técnica, Pronatec, Universidade Pública  etc… somos nós do PT.

A partir de hoje é colocar o bloco na rua e defender nossos candidatos, fica o convite a cada companheira e companheiro!

Que venha 2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: