PMDB de Santa Catarina rachou de vez

O presidente do Diretório Estadual do PMDB, Eduardo Moreira, confirmou para depois do carnaval a reunião da Executiva Estadual que vai examinar os requerimentos do deputado Mauro Mariani e do prefeito Edison Piriquito pela realização de pré-convenção e candidatura própria ao governo.
A tese vem crescendo dentro do PMDB. Dois fatos novos registraram-se nos últimos dias. O primeiro foi marcado pela reunião da bancada federal para definir qual a posição. Dos oito integrantes, cinco manifestaram-se pela pré-convenção que definirá o futuro do PMDB. A surpresa ficou com o senador Casildo Maldaner, que apoiava Colombo e se alinhou a Mariani pelas prévias. Ficaram com Colombo Luiz Henrique, Ronaldo Benedet e Edinho Bez. Luiz Henrique propôs, então, uma reunião conjunta das bancadas federal e estadual com a Executiva Regional do PMDB no dia 27 para avaliar a situação partidária e as eleições.
O segundo registro veio do oeste, onde foram realizados vários eventos. Em Pinhalzinho, com a presença de Mauro Mariani e Dário Berger, em votação secreta, 223 líderes votaram pela pré-convenção e apenas 4 contra. Luiz Henrique e Eduardo Moreira tinham agendado participação. Cancelaram quando souberam que o encontro era para apoiar as prévias. É na região oeste que está mais forte a corrente da pré-convenção.
Na Assembleia Legislativa, a bancada estadual é contra as prévias. Apenas Carlos Chiodini apoia esta tese. Entre os prefeitos, há também visível racha. Udo Dohler, de Joinville, já declarou apoio a Colombo. Ademir Matos, de Braço do Norte, no sul, está em campanha pela reedição da coligação. Outros apoiam o prefeito Edison Piriquito.

fonte: dc

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: