PT oferece a vice-governador e a vaga do Senado para fechar aliança com o PP

Uma reunião na sede do PT, entre o presidente estadual, Cláudio Vignatti, e o presidente interino do PP, João Pizzolatti, marcou uma nova rodada de conversações entre os dois partidos visando as eleições de outubro.
Primeira decisão tomada:  PT e PP vão se reunir a cada 15 dias para fazer uma avaliação de conjuntura e definir novos encaminhamentos sobre a proposta de coligação.
Durante o carnaval, Cláudio Vignatti participou de um jantar em que as eleições estaduais entraram como pano de fundo do cardápio.  O dirigente petista falou claramente do desejo de um acordo politico com o PP, destacando que dá aos progressistas o mesmo tratamento que vem dedicando ao PMDB.   O PT trabalha com várias hipóteses de candidaturas e alianças.
Naquela reunião, organizada pelo médico Ricardo Baratieri, Vignatti chegou a oferecer ao PP as candidaturas a vice-governador e ao Senado, com o PT lançando o governador.   A mesma hipótese foi reiterada na conversa com Pizzolatti.
O presidente petista tem agendada também uma reunião com o deputado federal Esperidião Amin.
O PT tem posição definida:  vai de candidatura própria ao governo.   Trabalha com três hipóteses:  chapa pura, aliança com o PMDB e coligação com o PP.   Como não abre mão da candidatura ao governo, fica a opção de um entendimento com o PP.
O PP, por sua vez, tem três correntes:  a bancada estadual apoiando Colombo, na expectativa de ter Joares Ponticelli ao senado;  o grupo de Pizolatti inclinado a fechar com o PT;  e o casal Amin mais inclinado a aliar-se ao PSDB.
A pré-convenção do PMDB deve clarear este cenário nebuloso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: