PCdoB vai está com Vignatti, afirma Angela Albino!

Deputada Angela Albino descartou ontem qualquer chance de seu partido, o PCdoB, firmar aliança eleitoral com Raimundo Colombo. A esta altura do campeonato, a parlamentar e demais lideranças comunistas estão focadas na eleição proporcional, com a própria Angela vislumbrando a disputa à Câmara Federal para abrir espaços a lideranças ascendentes da legenda. É tradição do PCdoB apostar na renovação de quadros. E o PDT é tido como possível parceiro para a campanha.
Angela Albino confirma que houve conversas com o PSD, inclusive com o presidente nacional, Gilberto Kassab, presente também o governador de SC, mas foram em 2013, em São Paulo. Os contatos não prosperaram com o PSD, tanto que o PCdoB tem tudo para fechar com o PT na chapa majoritária. Ela avalia que pode haver espaço na composição liderada pelos petistas, embora considere pouco provável que seu nome esteja entre os três escolhidos.
A deputada lembra, ainda, que, no ano passado, Colombo procurou o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB). O governador ofereceu ao partidão a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, mas o partido optou por não integrar o governo do PSD. Em Florianópolis, a decisão partidária foi a mesma, mas o vereador Ricardo Vieira desrespeitou a orientação comunista e assumiu a presidência da Comcap.
Para não ser demitido pelo prefeito César Souza Júnior (PSD), Vieira exonerou-se, em meio a variadas denúncias de irregularidades. Sua gestão durou apenas cinco meses. Como forma do PCdoB neutralizar parcialmente o desgaste provocado pelo militante indisciplinado, Ricardo Vieira tem tudo para ser expulso da sigla ainda antes do período pré-eleitoral.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: