Dilma Rousseff lidera todas as pesquisas em SC!

Embora metade dos entrevistados ainda não tenha escolhido candidato, a presidente Dilma Rousseff (PT) lidera com folga a corrida eleitoral entre os catarinenses. De acordo com a pesquisa Ibope contratada pelo Grupo RBS, a petista é lembrada por 22% dos eleitores na consulta espontânea contra 9% do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

O terceiro nome mais lembrado pelos catarinenses é o do ex-presidente Lula (PT), com 5%, seguido pelo ex-governador paulista José Serra (PSDB) e a ex-senadora Marina Silva (PSB) – ambos com 3%. Eduardo Campos (PSB), que renunciou ao governo de Pernambuco para concorrer à Presidência, alcançou 2%. Brancos e nulos somam 6%.

O Ibope entrevistou 812 pessoas em todo o Estado e a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para cima ou para baixo. O instituto também apresentou quatro cenários aos eleitores catarinenses. Na simulação que reúne apenas Dilma, Aécio e Campos, a petista lidera com 42% das intenções de voto. Aécio aparece em segundo, com 21%, bem à frente do pernambucano, que alcançou 8%. Brancos e nulos são 12% e os indecisos, 17%.

O quadro não se altera com a substituição de Campos por Marina Silva. A presidente Dilma tem 41%, o tucano mineiro mantém 21% e Marina alcança 12%. Nesse caso, brancos e nulos caem para 10%

O Ibope ainda fez simulações incluindo candidatos de pequenos partidos. Também são dois cenários, um com Campos e outro com Marina. No primeiro, Dilma tem 39%, contra 19% de Aécio e 8% do pernambucano. Pastor Everaldo (PSC) teria 3%, seguido por Mauro Iasi (PCB) e Randolfe Rodrigues (PSOL), com 1% cada. Eymael (PSDC) e Levy Fidélix (PRTB) não pontuam. No último cenário, Dilma teria 40%, Aécio 21%, Marina 10% e Pastor Everaldo 3%. Nessa simulação, Eymael e Iasi alcançam 1%, enquanto Fidélix e Randolfe ficam com 0%.

O instituto pesquisou também a rejeição dos presidenciáveis entre os catarinenses. Nesse quesito a presidente Dilma também lidera com ampla margem, alcançando 34%. Aécio é o segundo, com 16%, seguido pelo Pastor Everaldo, que tem 14%, e Marina, com 12%. A menor rejeição é a de Eduardo Campos: 7%.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: