O silêncio do Senador Luiz Henrique e Pinho Moreira e de todo PMDB!

Uma nova e impactante denúncia do Ministério Público Estadual, envolvendo prática de corrupção no serviço público, agita os meios políticos de Santa Catarina neste conturbado fim de ano. A decisão do desembargador Ernani Guetten de Almeida de decretar a prisão preventiva do prefeito de Lages, Elizeu Mattos-PMDB, causou perplexidade na região serrana e nos meios políticos da Capital. Apenas no Centro Administrativo não houve maiores reações. Já eram fortes as notícias de que a situação do prefeito na Operação Águas Limpas agrava-se terrivelmente.
A repercussão foi tão grande que ninguém se manifestou sobre a ocorrência no primeiro dia. Ao contrário, todas as lideranças silenciaram. O próprio governador Raimundo Colombo evitou qualquer comentário, ainda que o fato grave ocorra em sua terra natal e envolva um aliado político.
Nas últimas semanas, sempre que ouvido sobre as indicações de que seria denunciado no Tribunal de Justiça, Elizeu Mattos-PMDB reagiu com uma certa indiferença. Reiterou várias vezes que “estava tranquilo”. E ele, mais do que ninguém, sabia exatamente do envolvimento com o motorista e assessor Antônio Simas, preso em flagrante no Parque Conta Dinheiro com 165 mil reais liberados pela Viaplan, de Curitiba. Dinheiro de propina rotineira de 10% do valor do contrato com a Prefeitura, pagos pela empresa paranaense, segundo a denúncia.
Os desdobramentos deste novo escândalo são imprevisíveis. Os advogados Ruy Espíndola e Rodrigo Valgas, contratados por Elizeu Mattos-PMDB, vão examinar o teor da denúncia neste fim de semana. Como segunda-feira é Dia da Justiça, o recurso que pretendem apresentar só deverá ser julgado pela Câmara de Direito Criminal do Tribunal na terça-feira.

 

fonte: DC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: