José Serra age para se tornar o nome do PSDB em 2018….

 

Para quem observou os passos do senador José Serra já sabe que ele quer ser mesmo o candidato do PSDB em 2018. Ele sonha com uma melhor de três com o Presidente Lula, nesses primeiros dias como Senador ele já apresentou mais de uma dezena de projetos e tenta junto com Renan Calheiros implantar o parlamentarismo de um governo paralelo. O Renan age de acordo com seus interesses pessoais, com chantagem, que, aliás, é a tática preferida do PMDB em todo o País. Nesse jogo está à vontade do Serra em ser candidato em 2018, ele tenta atrair a parte do PMDB ligada ao Renan, acha que já conta com o PSB e seus satélites. Além das dezenas de projetos que apresentou Serra se deslocou das sandices do Aécio Neves, e se posicionou contra o impeachment e foi a vários meios de comunicação das entrevistas milimetricamente calculadas. Serra aposta que na disputa para indicação do nome do PSDB ele concorre com o Alckmin, e sabe que o governador terá dias difíceis em São Paulo com a crise hídrica que se avizinha. Ele vai construindo a imagem do grande pensador do Brasil, do conciliador do País, do homem que conseguiu agregar partidos e forças vivas da sociedade nessa macha ele vai até Junho de 2017 quando dará o xeque-mate dentro do Partido.

Já o Renan Calheiros tentar impor uma agenda discutida com Serra na calada da noite, toda a manifestação pública do Renan vem nesse sentido, atender os caprichos do Serra. Renan está ligando para os governadores e convocando para uma reunião em Brasília para discutirem, pacto federativo, movo ICMS e outros… em seguida vai chamar os prefeitos para discutir os mesmos temas.

Ou seja, o Renan se comporta como o primeiro Ministro do governo paralelo que Serra vai tentando construir. Esquecem eles que a Presidenta Dilma tem só quatro meses de governo, e que vai superar as crises reais e fictícias que ronda seu governo e o País. E que ele ainda em muito que explicar na operação lava jato, assim como o Eduardo Cunha!

Deixe um comentário