Surge uma nova São Paulo

Durante os anos 70 e 80 o centro da cidade de São Paulo foi tomada por carros , prédios verticais e o comércio, durante estes últimos anos ficou praticamente intransitável. O Prefeito Haddad começou a construir uma nova relação com a cidade e principalmente com o centro, começou a enfrentar os guetos da cracolândia e implementar ciclovias dando uma nova dinâmica na relação com a cidade. Hoje centenas de pessoas já se encontram nas praças aos finais de semana, para aproveitarem os espaços abertos e principalmente para pedalar, andar de patins, skate etc… a ciclovia da Paulista vai ser um marco da nova São Paulo.

As ciclovias vão acabar com os engarrafamentos em São Paulo? claro que não. Mais a cidade passará e vai aprender a conviver com mais um modal de transporte sem dúvidas, penso que ninguém imagina que São Paulo vai virar uma Xangai onde milhões de trabalhadores se deslocam de bicicletas, mais vai ter que conviver com novos ônibus, metrôs, trens, carros e as bicicletas. Penso que esse é um caminho sem volta e é uma vitória extraordinária do Prefeito Haddad e da população!

Espero um dia a população poder se descolar usando ônibus, trens, metrô e as bicicletas, onde esses tenham os espaços para que cada cidadão possa carregar sua bicicleta em seus deslocamentos, ajudando assim a diminuir o tempo que a população paulistana gasta em seu deslocamento para o trabalho. E ajudando a diminuir o número de carros pelas ruas da cidade.

No próximo ano vamos ter eleições para Prefeito em todas as cidades do nosso País, em São Paulo um tema irá tomar conta do debate antes dos temas  como creches, escolas, saúde etc…Haddad pautou o tema da mobilidade e esse será o grande debate em São Paulo no período da eleições. Quem venha 2016!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: