Itajaí: durante 40 anos a população bebeu e tomou banho de água salgada

Quem chegou para morar em Itajaí nos últimos 06 anos pode até pensar que não seja verdade que nossa cidade ficou tanto tempo onde as pessoas sofriam trocando resistências de chuveiro, duas, três vezes por semana, não podendo usar camisas brancas porque lavava uma vez e já ficava amarela, gastávamos uma quantidade enorme de shampoo para tirar o sal do cabelo, água que muitas vezes não dava nem para beber.

Realmente parece uma história distante, mais não posso deixar de lembrar esse triste episódio em que vivia nossa cidade. Podem gostar ou não, mais foi com a chegada do PT – Partido dos Trabalhadores a frente da Prefeitura que essa situação foi resolvida de uma vez por todas em nossa cidade, essa calamidade do sal na água atingia toda as casas, todas as famílias.

A construção da barragem da Semasa foi um marco dos mais importantes do nosso século em nossa cidade, a salinização na água se dava pelo encontro das águas do rio com o mar. Muitos governos prometiam resolver a situação, o atual prefeito chegou a construir uma pequena barragem que não suportou a primeira chuva forte, a água levou ridícula construção.

De tantas obras que o governo do PT – Partido dos trabalhadores fez na cidade credito a essa obra como a mais humanitária, onde atingiu todas as casas e famílias da nossa cidade!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: