QUANTOS MILHÕES CUSTARÁ A GUARDA ARMADA DE ITAJAÍ?

 
O Brasil é um dois países que mais gastam com segurança no mundo, por aqui temos Polícia do Exército, Polícia Legislativa, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia de Fronteira etc…
Em nenhum País do mundo a segurança privada cresceu tanto como no Brasil, nos últimos 20 anos. Já estamos com um guarda nas ruas das grandes cidades, aquele sujeito que passa de moto apitando duas, três vezes durante a noite.
É fato, que a população tem a percepção que uma guarda armada lhes trará mais segurança. Parte da população queria mesmo era ter um policial para cuidar de cada rua, da cada casa, de cada família. Até porque quem assisti esses programas policialescos de Datena, Marcelo Rezende e outros, fica com aquela sensação de guerra civil.
Pois bem, o atual Prefeito de Itajaí pensa desta forma: e para satisfazer seu ego e agradar essa camada da população prometeu implementar a guarda armada em Itajaí, indo na contramão dos municípios que implementaram e agora estão se desfazendo da tal guarda armada, exemplo dessa trapalhada é o município de Criciúma-SC.
O custo anual dessa guarda armada é de 12 milhões, de onde vai sair esse dinheiro senhor Prefeito?
Por quê não pega esse dinheiro todo e investe em dois centros tecnológicos? um em cordeiros outro no cidade nova, para atender essa juventude que produz artes, audiovisual, música, tecnologia digital e outros. Isso sim seria o dinheiro público bem empregado, e quantas centenas de empregos iriamos gerar. Iriamos colocar Itajaí como referência tecnológica, sairíamos da cidade de serviços para a cidade tecnológica.
Mas, isso me parece que a atual governo não tem o menor interesse, apenas repete as velhas práticas de governos fracassados.
A guarda armada vai trazer mais gastos sem resolver o problema de segurança, será mais uma frustração para o polvo mal informado, é apenas marketing político. O governador não mandará mais policiais para cidade, assim foi em todas as cidades que implementaram a famigerada guarda armada. Onde tem guarda, tem menos policiais!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: